folderACAPA

TOPOCASAENCENA

Entre 5 e 25 de Julho, a Casa das Artes do Tibagi promove o 2º Casa Encena, o Festival de Teatro da Casa. São 20 dias de apresentações, com peças diversas  de diversos gêneros voltadas à todas as faixas etárias. As apresentações acontecem sempre às 20 horas, no Teatro Américo Nunes, o Teatro da Casa.

A novidade desta edição é a participação de convidados especiais, das Cias. Suncê e Dia de Arte, com os espetáculos premiados Um flash de Nós Mesmos e Ai, sumiram os brinquedos!. Os ingressos custam R$10,00 e R$ 5,00, além dos domingos gratuitos patrocinados pela Construtora Prestes.

APOIOCULTURAL

Tibagi: A nossa louca louca história

Dia 05, 20 horas.  Censura Livre. 

Muito antes de ser um município, a história de Tibagi já acontecia. Foi em 1872 que estas promissoras terras se emanciparam, mas muita água já tinha passado por aqui. E hoje, quando olham para a gente, turistas e visitantes pensam que somos um povo simples, entediado e principalmente pacato. Só que não! A nossa louca louca história abre o 2º Casa Encena, o festival da Casa!

Com João Henrique Agostinho, Alberto Portugal, Susanne Sampaio e Leonardo Napolitano.
Texto e direção: Alberto Portugal

Feia, largada e querendo ser amada

Dias 07 e 17, 20 horas.  +14

Dinailze perdeu o ônibus da linha madureira após o culto. E está em apuros, em plena madrugada em frente ao cemitério esperando o próximo ônibus passar. Ela vai encontrar figurões no cair da noite, como Dalila, a travesti sedutora, um bêbado, e Cocada, um vendedor de batatas. Um comédia sucesso da Casa, totalmente errada e sem escrúpulos.

Com Alberto Portugal, Susanne Sampaio, João Henrique Agostinho, Giovana Silva, Bruno Siqueira, Arthur Taques e Maikon Santos.
Texto e direção: Alberto Portugal

Desculpa professor!

Dias 12 e 20, 20 horas.  Livre.

Prestes a se aposentar, Eutálio despede-se da sala de aula, e relembra momentos marcantes da sua carreira como professor. Ele receberá então a tão esperada resposta que os aposentados almejam, mas precisa driblar as dificuldades de uma típica sala de aula.

Com Leonardo Napolitano, Alberto Portugal, Thayane Souza, Gabriel Prestes e Maikon Santos.
Texto e direção: Alberto Portugal

Eva no Princípio

Dias 13 e 28, 20 horas. +16

Diante da escuridão do universo, o grande criador decide criar o sol, para que a humanidade possa evoluir e multiplicar. Mas Eva está irritada com a transformação, e não quer nenhum homem para ter ao seu lado. Quando tudo está claro, Eva se sente ameaçada ao perceber que não está sozinha no paraíso.

Com Sabrina Bittencourt, Susanne Sampaio, Nil Souza e Alberto Portugal.
Texto e direção: Alberto Portugal

Ai, sumiram os brinquedos!

Dia 14, 15 horas. Infantil

A Cia. Dia de Arte (Ponta Grossa) apresenta Ai, sumiram os Brinquedos!, espetáculo vencedor do Festival Nacional de Teatro de 2017 na categoria Teatro Infantil,  que tem como tema o resgate aos brinquedos infantis de todos os tempos como: pião, brincadeira de roda, corda , ioiô, etc.

Com Michella Franca e David Dias
Texto e direção: Michella Franca

Um Flash de Nós Mesmos

Dia 14, 20 horas. +14

Um Flash de Nós Mesmos, de Fábio Silvestre é uma comédia irreverente, que coloca a nú a realidade de forma direta, com sátiras inteligentes as questões do dia a dia. O espetáculo aclamado pela crítica e pelo público convida o espectador a refletir sobre suas decisões cotidianas.O ator Américo Nunes (que inspira o nome do Teatro da Casa) atua e dirige o espetáculo.

Com David Dias, Américo Nunes e Michella Franca.
Texto: Fabio Silvestre. Direção: Americo Nunes

Post Mortem

Dias 18 e 27, 20 horas. +14 anos

Nelias é dono de uma funerária, e quando está completando o milésimo velório organizado por sua empresa familiar, comemorando o sucesso de sua trajetória como empreendedor de um mercado nada convencional, começa a contar sua história e a notar algumas coisas estranhas no local de trabalho.

Com Leonardo Napolitano, João Henrique Agostinho e Alberto Portugal.
Texto e direção: Alberto Portugal

Desfila e corre que deu m…

Dia 19, 20 horas. + 14 anos

Baby, um importante estilista, Jurandyr, seu sócio, e Jardel, o motorista estão prontos para o Fashion Day, uma feira de moda de muita importância no circuito Fashion da região. Mas enfrentarão problemas ao serem confundidos por uma dupla de criminosos foragidos. OMG!

Com Arthur Taques, Giovana Silva, João Henrique Agostinho, Alberto Portugal e Caroline Prestes, Bruno Siqueira.
Texto e direção: Alberto Portugal

Pare imediatamente

Dia 22, 20 horas. +14 anos

Epaminondas é uma pessoa complicada. Ele está no seu 65° emprego, e ainda não aprendeu algumas lições. Sua vida pode ser vista como uma novela mexicana, um sitcom ou uma ópera greco-romana. Mas a sua última tentativa marcará a vida de muita gente. O cara com bigode não é fácil de lidar.

Com Leonardo Napolitano, Thayane Souza, João Henrique Agostinho, e João Pedro Moro.
Texto e direção: Alberto Portugal

Judite e o banheiro

Dia 25, 20 horas. Livre

Judite é uma empregada doméstica e ao se deparar com problemas no encanamento do apartamento de sua patroa, Dona Tânia, decide chamar César, um medroso encanador. A confusão começa quando juntos lembram da superstição da famigerada Loira do Banheiro.

Com Samuel Tupich Portugal, Alberto Portugal, Susanne Sampaio, João Henrique Agostinho e Sabrina Bittencourt. Texto e direção: Alberto Portugal.

Qualquer maneira de amor vale a pena

Dia 26, 20 horas. Livre

Como você mede a intensidade do amor? Algumas histórias não precisam ser eternas pra que tenham seu valor. Três casais se formam no caminho da vida, e embora tenham finais diferentes mostram que qualquer valeira de amor vale a pena.

Com Letycia Martins, Susanne Sampaio, Thayane Souza, Leonardo Napolitano, João Henrique Agostinho e Petros Hernandes. Texto e direção: Alberto Portugal.

Katya e Azamiga

Dia 29, 20 horas. Livre

João Henrique Agostinho é prata da Casa, e reúne em um show de humor suas 6 personagens de mais sucesso nas comédias da Cia. Arte Vivente. Katya recebe Catileine, Dana Aguillar, Neuza, Gina e Sara em um Stand Up sobre segredos femininos e amores secretos. A trama se passa no mesmo bar em que Katya iniciou sua trajetória.

Com João Henrique Agostinho.
Texto e direção: Alberto Portugal