20476540_331628610598582_2730452356404651223_n - Copia

WhatsApp Image 2018-01-28 at 00.17.32 (4)

Seja quem quiser, quem quiser que você seja.

Partindo dessa premissa é que foi fundamentado o estatuto da Casa das Artes do Tibagi. Evidentemente, queremos um mundo com direitos, mas também com deveres. Acreditamos na felicidade, no amor e sabemos que as artes são um poderoso instrumento de transformação social.

.. se você de repente descobrisse que essa juventude não está perdida, que ainda há gente que sonha no mundo, que as estatísticas de consumo de drogas por adolescentes está caindo e principalmente que há grandes expectativas para um futuro melhor, com mais amor.

  É isso que a gente descobriu, é nisso que acreditamos e é para isso que estamos trabalhando incessantemente.

  É pela arte e na arte que estamos transformando vidas, e embora nós mesmos saibamos que muitas vezes é um excesso de arte, já que os ensaios acontecem de segunda a sábado, e que algumas vezes essa tal Casa das Artes seja mais lar que o próprio lar, esse projeto guarda um segredo: nós chegamos nas estrelas.

  Da mesma forma que buscamos construir um mundo melhor através do trabalho e da pesquisa em artes, queremos também deixar um mundo melhor aos nossos alunos. O resgate à sensibilidade, ao olhar atento e à poesia fazem parte do projeto da Casa das Artes. É assim que pratica-se a empatia, a simpatia, a responsabilidade social e o protagonismo responsável e consciente. À medida em que as pessoas se inspiram e produzem arte, também se tornam fonte de inspiração, e já diz o manifesto da Casa:

Todo piso será palco; Toda parede será mural. E a cidade inteira: poesia!